Dona Marlene 

É mamãe… Você nem desconfia que estou aqui escondidinha em seu útero. Então darei uma pista sobre mim, cancelarei sua menstruação. Pliim!!!  Oi mamãe!!  Que bom que me achou, agora preciso que cuide muito bem de mim para que eu me forme perfeitamente. Olha mamãe como o tempo voa, a senhora precisa ver como minhas mãozinhas são gordinhas, meus pezinhos… Pena que aqui estão muito apertado, estou grande mais, vou sair logo, assim poderei olhar seus olhos, estou tão ansiosa por isso. Oii mamãe!!  Como é bom estar no seu colinho quente e macio, ja te amo tanto que sua voz é a unica que reconheço. Perdão mamãezinha pelos 3 mêses com cólica, nao tenho culpa. UAL!!  Ouve isso agora,  Mmm.. Ma.. mamãe… Ue… Por que esta chorando mamãe, se emocionou com minha primeira palavrinha??  Não precisa, de agora em diante tentarei falar de tudo para lhe dizer um dia o quanto lhe amo. Nossa ,sinto minhas perninhas tão fracas, vamos ao médico mamãe, tem algo errado comigo. Mas prometo que comerei bastante para ficar bem forte e correr atras da senhora. Ja tenho 4 anos… Tantas idas em médicos, não descobrem o que tenho ne mãe. Pois sou tão perfeitinha, apenas me falta força, mas não se preocupe que estou otima viu. Não me importo em não caminhar, ta tudo bem mamãe relaxe. O tempo continua a passar mais e mais. Mamãe!!!  Estou sangrando!!  Por que esta orgulhosa em ver meu sangue??  Devo estar machucada!!  Ah sim.. Apenas virei mocinha, perdoe meu escândalo é que a senhora não me avisou nada… Mas tudo bem, fico feliz em lhe orgulhar. É tão bom passar o dia contigo mãe que me esqueço de tudo. Estou crescendo muito rapido, meu corpo ja mudou tanto. Bem, ja tenho 16 anos hahaha. Enfim formada no colegial, melhores notas da classe, uma aluna exemplar, obrigada por me educar tão bem viu Dona Marlene. Ela fica louca quando a chamo assim. 4 anos se passam. O que houve mamãe??  Por que tantas idas ao médico??  Esta tudo bem??  Me conte tudo. Sem se preocupar muito mamãe me respondeu que sim que era uma gripe forte apenas. Internada uma, duas, três vezes com derrame pleural… CHEGA!!  MAMÃE O QUE ESTA ACONTECENDO??  Ela ja fraca me diz que também não sabe mas que ficara tudo bem. E o resultado de uma biópsia estamos a espera… Papai ajude a mãe!! Ela esta cuspir sangue, leve-a ao hospital agora mesmo. Resultados de exames foram adiantados, mamãe está muito mal era o que eu sentia, mas todos me diziam que estava a melhorar eu inocente sempre acreditando. “Ela fez a primeira quimioterapia hoje” foi o que meus irmãos sussuravam. Papai volta da visita que fez a minha amada mãe. Pai, a mamãe esta com câncer???  Com medo da resposta foi o que perguntei a ele naquele fim de tarde. Sim filha, ela pediu para não lhe contarem nada antes, mas sim, ela está com câncer, respondeu ele desanimado. MEU DEUS!! Meu mundo desabou, logo ela, por que ela senhor??  Uma pessoa tão boa. Após 4 dias o telefone toca, mamãe teve alta do hospital, eu estava tão feliz afinal era um sinal de que agora realmente ela estava a melhorar. Chegando em casa, ela me abençoa, eu lhe beijo a mão com lagrimas nos olhos por ter a melhor mãe do mundo. Ela por 3 dias lutou, teve fé no deus que sempre nos cuidou. Ah mamãe, você não faz ideia de como sou orgulhosa em ser sua filha. Nos terceiro dia infelizmente uma febre a fez voltar ao hospital. Estou preocupada mas prefiro pensar que apenas ficara em observação. Uma semana ja se passou desde o dia de sua febre, hoje é dia 24 de dezembro, amanhã é natal, visitarei mamãe, estou decidida. O celular de meu cunhado toca, ele sai as pressas, acho estranho e pergunto a minha irmã o que houve. Ela senta ao meu lado e com uma voz trêmula me pergunta. Você ta bem?? Você esta calma?? Não sou nada boba e percebo o acontecido. Fico sem chão, é como se minha alma saisse do meu corpo. É mentira, você ta mentindo pra mim!!  Digo a ela aos prantos. Ela me abraça também chorando e me diz que ficará tudo bem, que cuidará de mim. Minha mente grita chamando pela mãe. Mas a única coisa que faço é me desmanchar em lagrimas… Ja passaram quase 3 meses desde o dia em que você descansou mamãe, foi melhor eu sei, pois agora esta sem dores, a ao lado de Deus. Perdoe-me por algumas vezes ter sido teimosa, eu tentei ser a melhor filha possível… Não há como descrever o orgulho e o amor que sinto por ti mamãe. Ah dona Marlene que saudades sinto da sua companhia. Prometo continuar sendo uma boa pessoa, afinal foi assim que me educou, sendo seu espelho de personalidade. Enfim, te amarei eternamente. ❤

Andressa Chagas 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

